notícias

Vem aí o 5º Piquenique Solidário que ocorre dia 19 de Março

 

Tradicional evento gastronômico e beneficente de Caxias do Sul terá renda destinada ao projeto Mão Amiga

 

Oportunizar momentos de lazer e de boa gastronomia, tudo em nome de uma causa nobre, a solidariedade. Esse é o propósito do Piquenique Solidário, que chega a sua 5ª edição dia 19 de março, das 14h às 17h, no entorno da Réplica de Caxias do Sul, junto aos Pavilhões da Festa da Uva. Evento já consolidado no calendário benemerente e gastronômico da cidade, o Piquenique Solidário tem renda totalmente revertida para o Projeto Mão Amiga.

O ingresso individual a R$ 30 dá direito a um kit de alimentos e bebidas contendo dezenas de itens, entre eles sanduíche, pão de queijo, iogurte, frutas, biscoito, cupcake, patês, picolé e água. O público é convidado a estender a toalha de piquenique (pode levar de casa ou adquiri-la no local), ocupar o gramado junto às Réplicas e se divertir em família. Vale lembrar que haverá distribuição de erva-mate, basta levar bomba e cuia. Frei Jaime Betega, idealizador do Mão Amiga, dará a bênção inicial da ação, que segue com a apresentação musical de piano e voz a cargo dos músicos Paola Delazzeri e Gabriel Lopes. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Restaurante Tulipa, também junto aos Pavilhões.

“Em 2013 idealizamos o 1º Piquenique Solidário, em prol do Projeto Mão Amiga, para dar início às comemorações dos 15 anos do Evento Enogastronômico Divina Cozinha. O evento consolidou-se graças ao trabalho de muitos voluntários, ao apoio e o patrocínio de empresas e instituições e, é claro, à adesão de famílias e grupos de amigos que, em meio à natureza, confraternizam e contribuem para a causa da inclusão social. Ao chegar a sua 5º edição, o evento nos enche de alegria, pois dará início às comemorações dos 30 anos da Dolaimes Comunicação e Eventos e, mais uma vez, terá sua renda totalmente revertida ao Projeto Mão Amiga”, destaca Fúlvia Stedile Angeli Gazola, diretora da Dolaimes Comunicação e Eventos, que realiza a ação.

Desde a primeira edição, o Piquenique Solidário já custeou mais de 500 mensalidades de crianças em vulnerabilidade social junto a escolas particulares. “Nos últimos anos, vários estudos comprovam que praticar boas ações deixa as pessoas mais felizes e realizadas, e é isso que o Piquenique proporciona a todos os participantes, organizadores e equipe voluntária do Mão amiga. A expectativa para essa edição é de que o sucesso dos anos anteriores se repita, com todos ingressos vendidos. Com o resultado, mais crianças na fila de espera poderão ser beneficiadas”, acrescenta o presidente do Mão Amiga, Evandro Bonho.

O 5º Piquenique Solidário é uma realização da Dolaimes Comunicação e Eventos, com patrocínio da Express Restaurantes Empresariais, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh) e Messem, e apoio da Prefeitura de Caxias e Festa da Uva. A ação tem também o apoio de diversas empresas e instituições locais.

 

Serviço

O que: 5º Piquenique Solidário

Quando: dia 19 de março (domingo), das 14h às 17h

Onde: Réplica de Caxias, no Parque de Exposições da Festa da Uva

Quanto: kit-piquenique no valor de R$ 30

Ponto de venda: Mão Amiga (junto à Igreja dos Capuchinhos - Rua General Sampaio, 161 – bairro Rio Branco)

Informações: (54) 3223.8677 – Dolaimes Comunicação e Eventos e (54) 3223-5420 – Mão Amiga

Compartilhe:

conseguimos ajudar 7.537 crianças

até dezembro de 2020, com o apoio de mais de 110 Escolinhas de Educação Infantil Parceiras.