notícias

Valores que Ficam: destine parte do seu Imposto de Renda

O que é

A Campanha Valores que Ficam tem o objetivo de informar a população do Rio Grande do Sul sobre como destinar até 3% do valor do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo da Pessoa Idosa da sua cidade ou região. Assim, você investe diretamente em hospitais, APAEs e outras entidades, de gaúcho para gaúcho, ajudando a transformar a vida de milhares de crianças e idosos de sua comunidade. E você não paga nem um centavo a mais para isso. Basta fazer a declaração completa do Imposto de Renda.

O que já conquistamos

Em 2019, conseguimos aumentar, a partir da Campanha Valores que Ficam, em 50% as destinações de Imposto de Renda no Rio Grande do Sul realizadas através do formulário completo, chegando a R$ 13 milhões arrecadados. Vamos seguir tendo essa Atitude solidária e permanecer ajudando quem mais precisa.

Quem pode participar e vantagens de destinar

Pessoas Físicas que entregam a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo sempre podem destinar até 3% sobre o imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo da Pessoa Idosa. Quem tiver Imposto de Renda a restituir pode fazer a destinação, e esse valor será corrigido pela Taxa SELIC e acrescido ao Imposto de Renda a restituir. Quem tiver Imposto de Renda a pagar também pode fazer a destinação, cujo valor será deduzido do imposto a pagar.

Onde consigo mais informações?

Você pode clicar no botão "Baixar Arquivo" abaixo para efetuar o download do folder da campanha ou visualizar o passo a passo em nossa galeria de imagens abaixo.

Baixar Arquivo
Compartilhe:

Galeria de Fotos

conseguimos ajudar 7.537 crianças

até dezembro de 2020, com o apoio de mais de 110 Escolinhas de Educação Infantil Parceiras.