projeto

História

Projeto Mão Amiga – é um dos projetos sociais dos Capuchinhos, criado em 7 de setembro de 2009 por um grupo de voluntários, motivado pelo Frei Jaime Bettega e sensibilizado com o número elevado de crianças em situação de vulnerabilidade social. O Mão Amiga acolhe as famílias que possuem crianças de zero a quatro anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul e encaminha para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades.

O projeto paga até 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada e o restante é pago pelos pais, diretamente à escola parceira, sendo que, dentre outros critérios, os pais devem estar trabalhando e participar de palestras de capacitação, para que possam exercer a importante missão de educar para a vida.

Atualmente, o projeto possibilita o acesso de cerca de mil crianças em mais de 90 escolas particulares de educação infantil, sendo que mais de três mil estão em lista de espera. A cada valor arrecadado mais crianças são chamadas da fila de espera ao longo do ano. O projeto é mantido com doações de 900 padrinhos, 60 voluntários, eventos e recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA e Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul.

O Mão Amiga tem sede na Rua General Mallet, 33 - Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS.

Compartilhe:

conseguimos ajudar 6.475 crianças

até dezembro de 2018, com o apoio de mais de 112 Escolinhas de Educação Infantil Parceiras.